terça-feira, 11 de janeiro de 2011

LÍDER É SERVO

O VERDADEIRO LÍDER, SERVE SEUS LIDERADOS

Jesus estava prestes a ser entregue por Judas às autoridades romanas, Ele estava prestes a ser traído e mesmo sabendo disso, deu-nos um grande exemplo de liderança.

Juntou os discípulos em um determinado lugar e começou a lavar-lhes os pés. Pedro até indagou que não era digno de ter seus pés lavados por Jesus, e isto era verdade, mas Jesus disse que se Ele não lavasse os pés de Pedro, Pedro não teria parte com Ele.
João 13

O nosso relacionamento com nossos liderados pode trazer produtividade ou não. Chefe é diferente de líder, o chefe dita uma ordem e o subordinado simplesmente obedece sem questionar e isso limita seu potencial. O líder, por outro lado, extrai o máximo de seus liderados indicando-lhes a direção, dando-lhes ferramentas e, muitas vezes, servindo de plataforma para que o liderado consiga crescer. O liderado, por sua vez, faz tudo com prazer e alegria. A cada desafio ele se descobre e cresce e, mesmo quando não alcança 100% do objetivo, ele não se frustra, pois aprendeu com o líder que isso traz experiência.

Um líder não afronta seu liderados e nem os humilha mostrando sua superioridade. Ora, é claro que o líder é superior ao liderado, caso contrário, ele não teria condição de liderar. Ter mais conhecimento, ser mais forte e até mais apto é obrigação do líder, assim como preparar o liderado para ser tão bom e ainda melhor que ele, repito novamente que esses requisitos são OBRIGAÇÃO do líder, ao passo que, ao liderado não cabe outra obrigação senão aprender.

Seu pai foi seu primeiro líder, e veja como ele trabalhava para trazer mantimento a sua casa e sustentar-lhe sem que você desse nada em troca. Observe como ele por muitas vezes pegou-lhe pelas mãos para que você andasse, para que andasse de bicicleta, para que fosse à escola pela primeira vez, como lhe ensinou a falar e muitas outras qualidades (Salvo se você não teve uma boa experiência com seu pai. Então ele foi um mau líder para você). Hoje talvez você seja pai, e provavelmente ainda melhor que seu pai foi.

Este é o primeiro artigo que postamos nesse blog e muitos outros serão postados aqui no intuito de auxiliar você e até mesmo prepará-lo para ser um LÍDER COM EXCELÊNCIA , quer seja na sua casa, na sua escola ou faculdade, no seu trabalho e, principalmente, na sua igreja.

Deus abençoe você.

Rogério Pina

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2010 ESCOLA PARA LíDERES - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::